sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Manteiga

Manteiga; ou margarina?




Pode até parecer estanho o titulo da postagem, mais logo ira parecer normal.

Essa semana pensei muito sobre digamos meu passado, é estranho eu falar em passado tendo apenas 21 anos, mais precisamente pensando nos meus 8 anos.

Hoje voltando da aula encontro no trem um garoto de aproximadamente 8 anos jogando um game boy, isso game boy, daqueles bem antigos, botão roxo, tela preto e branco, carcaça cinza.
Fazia muito tempo que não via um, e esse fato me remeteu a meados de 1998 onde em uma sexta feira igual a essa meu unico plano era dormir na casa da minha vó "ou como ela costumava dizer pousar", sempre acordava de manha com aquele cheiro de torrada, ou com o barulho da porta escutando ela indo buscar frango na avicola " ela sabia que eu adorava frango, e até hoje continuo assim", e sempre que ela vinha me tirar da cama era a mesma pergunta " filho quer sua torrada com manteiga ou margarina?" e eu sempre respondia "com maionese vó" hahaha, e mesmo não sabendo disso naquela epoca, hoje eu sei que o que traduz perfeitamente aquele momento é felicidade, a simples felicidade.

Hoje não vejo isso nos meus primos pequenos, nem nas outras crianças, vejo apenas seus "Ben's 10 e seus Supers Max stell's", a felicidade e a alegria são cada vez mais embaladas a vacuo e vendidas em prateleiras de supermercados com data de fabricação e prazo de validade no verso, não querendo ser chato nem velho, mas os tempos não são mais os mesmos, e não me venha dizer que isso é cliche, a vida é um cliche, e nem que não funciona na pratica, a vida não funciona na pratica,


e para terminar essa seção nostalgica, se me perguntarem hoje "manteiga ou margarina?" respondo, " não como mais pão"