terça-feira, 17 de agosto de 2010

Azul e Vermelho

Azul e Vermelho; Verde


Eu quero falar sobre essa ciência exata que a gente não domina. Que pra falar a verdade, a gente nem conhece.

Não sei de onde veio essa história, quem teve a idéia primeiro. Não sei porque eu acreditei, não porque achei que alguém poderia me provar.

Poderia dar certo? Não sería uma histería coletiva, assim como -na minha opinião- sería a religião? Não estamos pré-dispostos a acreditar?

Eu sou um esquerdista desde que nasci.

Eu amo o espirito de mudança e igualdade que a esquerda propõe. E não me digam que não funciona na prática - a vida não funciona na prática.

Amo muito pouca coisa. Amo intensamente. Me apaixono pelo mundo, mas isso está muito longe do amor.

Eu acho que o azul é passageiro. O vermelho é pra toda minha vida.

Assim separo o mundo: ou você é azul, ou é vermelho. Entraremos em consenso e seremos verdes? Não. Precisamos ser separados, precisamos nos dividir.

É que na minha vida, muitos vermelhos insistem em se passar por azuis.


Lá vem o planeta, pintado de azul e verde.






Cadê o vermelho?