sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Não ter

Não Ter; o que você tem?
Todo mundo sempre se preocupa com o que; temos, não temos, vamos ter ou queremos ter.
Nós tempos atuais cada vez mais essa busca do Ter se torna mais insaciavel, um bom exemplo é essa epoca que vivemos, o natal e o fim do ano, todos fazendo metas, planos e a maioria deles com a intenção de ter, ter o carro novo, a casa nova, a viagem dos sonhos, mais poucos se preocupam e se perguntam e o meu proximo o que ele precisa? o que ele tem?
Não me refiro ao proximo sendo seu parente, seu amigo, ou namorado (a), gostar de quem gosta de você é uma das coisas mais faceis e naturais, qualquer pessoa consegue sentir issu, eu falo issu no sentido de preocupar-se com aquela pessoa que te critica, ou daquela pessoa que você nunca se aproximou mais que você ve todo dia e nunca teve a coragem de perguntar;como vai você?
Certas pessoas precisam do seu carro novo para ter felicidade( ganhei um hoje mais como eu digo não é uma coisa que eu precisasse extremamente, me refiro até como um luxo) a sua roupa de grife, ou o seu jantar em um restaurante chic, não que não podemos nos dar o luxo de cedermos a tais coisas, não... não é isso que eu quero dizes pois é extremamente normal querermos ter coisas, já que um dos maiores anseios do ser humano é o " desejo de ter e o de ser importante" o que mais me intriga é como não conseguimos ser feliz com o que ja temos, de valorizar o que temos, e de perceber que mais importante que o ter também é a capacidade de se desfazer, não proponho a ninguem que pare de comprar, pare de querer longe de mim isso, não quero que ninguem vire um monge desprendido de coisas materias, comento apenas a dificuldade de nos contentarmos com o que temos, pois basta olhar para o seu lado para ver quem tem, tem de mais.. quem não tem, não tem de menos esse é o mundo que enfrentamos essa é a desigualdade que enfrentamos, você já se perguntou o meu proximo o que ele tem? o que ele precisa? muitas vezes ele não tem nem o necessario nem o minimo para a existencia de um ser humano enquanto muitas vezes temos tudo e achamos que não temos nada.
Certas duvidas não saem da minha cabeça, duvidas que frequentemente me trazem aqui, para escrever numa forma de autodesabafo comigo mesmo, não que eu estou criticando ninguém, como eu ja disse e quem me conheçe sabe, gosto apenas de tecer comentarios sobre diversas coisas de expor minha opinião.
Para finalizar vai aqui a frase de um professor meu do Anglo, pessoa que me motivou a começar escrever, escrever uma das coisas que eu mais faço atualmente.
" playboyzada antes de vocês comecarem a gastar pensem; vocês sabe quantas cabeças de gado tem no Brasil e quantas pessoas existem no Brasil? existem 200 milhoes de cabeças de gado e 180 milhoes de pessoa, ou seja enquanto tem gado que nunca viu gente, existe gente que nunca viu bife"
Professor Fabio, leciona Historia